quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Alguns Remédios Naturais para o Resfriado

Líquidos: É fundamental beber muito líquido para se curar de um resfriado. Quando a mucosa que forra a garganta se umedece, agarra o vírus e o envia ao estômago, onde os ácidos gástricos o destroem.É recomendável beber de seis a oito copos de água, suco de fruta ou sopa por dia. Mas é importante não consumir álcool, pois este rouba nutrientes importantes do corpo, podendo causar uma desidratação.Alho e cebolinha: O alho fortalece o sistema imunológico, encarregado de combater o resfriado, e a cebolinha ajuda a expulsar a fleuma do corpo.> Receita de Chá de AlhoFerva meio litro de água com dois dentes de alho, abafe e deixe descansar por cinco minutos.Comida picante: As comidas com ingredientes picantes, como as pimentas e o caril, ajudam a mobilizar a mucosa, para desobstruir o nariz e soltar a fleuma com a tosse.Equinácea: A equinácea é uma erva que estimula o sistema imunológico, e portanto ajuda a combater o resfriado. Não deve ser tomada durante a gravidez.> Receita de Chá de EquináceaFerva água e adicione a equinácea. Retire a panela do fogo e tampe-a durante cinco minutos. Coe e beba.

4 comentários:

Hermin disse...

LInk add

http://humor69.blogspot.com/

Adriano Amaral de Aguiar disse...

Gostei do seu blog. Conheça também o meu (BRAINSTORM - www.psiquiatriaesubjetividade.blogspot.com). Alguns posts ("disease mongering", por ex.)tratam do tema da medicalização em psiquiatria. Se gostar por favor ajude a divulgá-lo e envie críticas e sugestões. Obrigado.

Remédios Naturais disse...

Bom artigo, De facto, beber muita água e uma alimentação saudável, podem reduzir o tempo e a severidade dos resfriados.

Anônimo disse...

Eu sempre prefiro remédios naturais para o resfriado, mas as vezes preciso de curar rapido e tomar penvir, porque tenho algo importante.
Igualmente tento não tomar nada o resto das vezes.